Existem vários tipos de blush, cada um com uma textura diferente e modo de passar. Aqui vou mostrar alguns pra vocês:
Blush Mosaico:
É uma mistura de vários tons para combinar com qualquer tipo de pele. Um dos melhores tipos de blush, ele pode ser passado com o pincel de acordo com seu tipo de rosto.
Blush Líquido:
Super indicado para peles oleosas, esse blush pode deve ser usado com atenção, pois pode marcar bastante o rosto, dependendo da quantidade que você passar. Duas gotinhas na maçã do rosto é suficiente para deixar um efeito bem leve e “saudável.” Dura bastante tempo pois ” tinge” a pele e pode ser passado facilmente com o próprio pincel ou com os dedos. Pode ser usado qualquer hora do dia, mas é mais indicado para o período da manhã.
Blush em Esferas:
Esse tipo de blush tem várias tonalidades, podendo ser comparado ao “blush mosaico”. Ele é feito em esferas com a proposta de dar um efeito luminoso e opaco ao mesmo tempo. Pode ser passado com o pincel, claro, retirando o excesso pois sua cor é bem viva e isso pode causar um efeito indesejado, mas esfumado fica perfeito! É indicado para todos os tipos de pele.
Blush Compacto:
O mais comum e pode ser usado em qualquer tipo de pele ( especialmente as oleosas). Tem boa durabilidade e sua aplicação é fácil, basta usar um pincel grosso e arredondado para um melhor efeito. Uma dica é dar um sorriso em frente ao espelho para ver direitnho onde passar e assim evitar excessos. O blush compacto é o meu preferido, pois minha pele é muito oleosa. Gosto de usar a cor pêssego.
Blush em Pó solto:
Tem a mesma textura e a durabilidade do pó compacto, podendo também ser usado em qualquer tipo de pele. A única diferença é que esse tipo de pó requer cuidados na hora de passar para não exagerar na cor, pois é bem pigmentado. Pode ser passado com o pincel ( tirando o excesso) ou até mesmo com os dedos para um efeito mais “saudável”. Uma dica é tomar bastante cuidado na hora de guarda-lo na bolsa, pois ele deve ser bem fechado para não vazar o pó.
Blush Mousse:
Esse blush tem a textura mais pesada,´pois é feito a base de óleo. É indicado para peles normais e secas iluminando a pele sem deixa-la oleosa. Deve ser passado com os dedos ou com uma esponjinha nas maçãs do rosto e ser bem espalhado. Usado em qualquer hora do dia , ele tem o acabamento bem mais luminoso e intenso.
Blush em Bastão:
Mais rígido, esse tipo de blush dura muito tempo na pele e pode ser aplicado diretamente. Passe suavemente nas maçãs do rosto subindo um pouquinho até as têmporas e espalhe com os dedos ( pode usar a esponja com leves batidinhas também).
Blush em Creme:
Dá um efeito super “saudável” na pele mas não é indicado para peles oleosas ( como a minha =/ ). Deve ser passado com uma esponjinha e ser evitado em dias muito quentes para não correr o risco dele escorrer.
E aí? Gostaram das dicas? Agora me contem qual o blush que vocês mais gostam e me indicam? Beijinhos!!
0 comentários:
Postar um comentário